Dois suspeitos de participação no assassinato do soldado da Brigada Militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Os homens deram entrada por volta da 0h40min deste domingo.
Eles não tiveram suas identidades divulgadas e vieram juntamente com outros dois detentos, transferidos para Santa Maria em função do déficit de vagas no sistema prisional da região metropolitana. Até então, os quatro estavam detidos em delegacias da Capital.
Suspeito de matar soldado da BM está foragido e integra facção criminosa em Santa Catarina
Já o suspeito de efetuar os disparos que mataram o PM teve sua prisão decretada pela Justiça, mas segue foragido. Conforme a polícia, o homem de 31 anos é nascido em Laguna, em Santa Catarina, onde também é procurado pela polícia. Ele integra o Primeiro Grupo Catarinense (PGC), uma das principais facções do Estado vizinho e rival do Primeiro Comando da Capital (PCC).
O soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filho foi morto no último dia 4, na Rua Santa Flora, bairro Cavalhada, em Porto Alegre, após abordar um Gol branco em ocorrência de furto.